Santíssimo Resort em Tiradentes - Um santo descanso em família

Quando procuramos um lugar legal para ficar em Tiradentes nós imaginávamos hotéis e pousadas pequenas pois sabíamos que o centro histórico e suas redondezas não tem muito espaço para grandes áreas. Pois o Santíssimo Resort está situado no centro de Tiradentes e possui uma área gigantesca com muita diversão para a criançada e descanso para os adultos.

» COMO CHEGAR

Alugamos um carro em Belo Horizonte e seguimos rumo a lindíssima cidade de Tiradentes que fica a 193 km. Com as estradas passam por muitas pequenas cidades e suas lombadas, o percurso demorou quase 4 horas.

Quando chegamos ao resort tivemos uma surpresa negativa, a hora de entrada era 15h mas, diferente de todos os outros resorts que já ficamos, o resort proíbe a entrada dos carros antes dessa hora. Os portões estavam fechados e um funcionário ficava do lado de fora dizendo que só abriria no horário do check-in. No horário de abertura uma fila enorme de carro se formou na entrada e até chegarmos no quarto já eram 16 horas.

» ESTRUTURA

Mesmo não sendo um resort gigantesco como vários no Brasil, a área é bem ampla. Parecia fazer parte de alguma fazenda antiga. Tanto é que se você caminhar mais para o final do terreno você chegará na área da fazendinha com vários animais que as crianças podem interagir. A equipe de animação do resort tem um horário para ir com a criançada.

Bodes na fazendinha aonde a equipe de animação vai com as crianças.

Tem uma área coberta com piscina aquecida bem pequena que sempre estava cheia, tem uma pequena praia com areia que cerca os brinquedos aquáticos, tem uma piscina para adultos com bar molhado e dois restaurantes, o principal que se chama Jacarandá aonde é servido o café da manhã e uma pizzaria que funciona para almoço e jantar.

» ACOMODAÇÕES

Os quartos são bem grandes e tem aquele mobiliário em madeira escura bem característicos dos resorts. Parecem gritar por uma renovada geral.

Nosso quarto tinha duas camas de casais com colchões e travesseiros bem confortáveis.

Os produtos de banheiro são de marca própria. Gostei deles mas não a ponto de trazer.

» GASTRONOMIA

Aqui temos um dos pontos mais positivos do resort. A comida é muito boa e diversificada. Pegamos o regime de meia pensão que dava direito ao café da manhã e ao almoço.

O café da manhã é espetacular pela variedade de comidas e pelo sabor. Uma mesa enorme com vários tipos de pães, outra mesa gigante com vários tipos de bolo.

Bolos, muitos bolos.
Tem pão no céu? Aqui tem.
Uma ilha com pessoas fazendo tapiocas, waffles e omeletes. Aqui, pela primeira vez vi um resort utilizar pagers para não ficar aquela fila enorme de gente esperando a comida.

Pagers para organizar os pedidos.

A parte de iogurte eu adorei pois tinha vários sabores e tipos.

O almoço manteve a variedade de comidas. Uma ilha de salada perto da ilha de massas. Vários tipos de carnes, pratos com camarão e peixes diversos. No lugar das tapiocas os cozinheiros faziam churrasco com picanha.

» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS

O melhor do resort para mim foi a estrutura infantil. Parece que o foco do resort são as crianças pois todas as áreas para elas são muito bacanas.

A praia com os brinquedos aquáticos divertiu as crianças quando a chuva dava uma trégua. A água estava sempre fria pois o tempo não ajudou. Mesmo assim quando fomos foi super divertido.
Olha que tempo lindo...

Todos os dias teve a hora da espuma ao lado da prainha aonde as crianças se divertiam sumindo e voltando igual bonecos de neves.

Mas o lugar que mais passamos nosso tempo foi na Arena Kids. Uma quantidade de brinquedos e infláveis de fazer inveja para muito shopping center.

Como chovia muito essa área estava sempre cheia de crianças e familiares. Ali se concentrava as atividades da equipe de animação. Lá eles brincavam de esconder tesouros, bingo e de noite rolou um cineminha.

Diversão sem parar.

Meu filho só saiu quando secaram os infláveis às 22hs

Gostamos muito do Santíssimo Resort e voltaríamos com certeza pois a alegria das crianças é igual produto sem etiqueta no supermercado - Não tem preço!

Quer se hospedar nesse lindo resort? Clique Aqui.

Talvez você goste destas postagens: