Hotel Vila Selvagem: um oásis de exclusividade e natureza na Praia de Pontal de Maceió


» COMO CHEGAR


Do aeroporto de Fortaleza pegamos um transfer que leva cerca de uma hora e vinte minutos para chegar ao município de Fortim. Todo o percurso é de pista dupla muito boa e a viagem foi bastante agradável. E olha que estávamos com duas crianças, a filha de 6 anos e um bebê de 8 meses.

O transfer já levou o assento elevação e a cadeirinha do bebê.

» ESTRUTURA

Fundado pelos franceses Jean-Michel e Celian Chaufour (pai e filho) que chegaram à Fortim em 2011, é o hotel mais antigo do grupo que hoje tem o Jaguaribe Lodge e o Jaguaríndia Village. Eles se encantaram tanto com o local que resolveram investir nesse hotel, em um restaurante, uma padaria e uma pâtisserie.

O Vila Selvagem parece outros hotéis na beira da praia que ficamos no Brasil. Isso não é demérito pois as acomodações, o conforto, a comida e o atendimento são muito bons.


» ACOMODAÇÕES

O quarto era bem grande e a TV era maior que a da minha casa. Para ver o início das Olimpíadas foi maravilhosa.

A cama também era enorme e tinha outra de solteiro ao lado para a filha que não era usada pois todos ficavam na maior.


» GASTRONOMIA

Como os dois hotéis (Jaguaribe e Vila Selvagem) são dos mesmos proprietários, os restaurantes tem pratos parecidos.

Ambos cardápios foram criados pelo chef francês Emmanuel Ruz que já ganhou estrela Michelin em seu restaurante na França.

A diversidade é boa e a comida deliciosa nos dois restaurantes.

O café da manhã é magnífico pois também trazem assinatura do chef. Em formato à la carte, tem pratos comuns em outros hotéis mas com aquele toque especial que faz a diferença. O queijo coalho com melaço de cana é simplesmente divino. Os crepes também são fantásticos.

» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS

Ele não tem parquinho nem brinquedoteca. A diversão para crianças está restrita à piscina e à praia.

As duas piscinas do hotel tem a parte rasa boa para brincar com as crianças.

Linda iluminação noturna da piscina principal

Já as praias são personagens importantes nessa nossa viagem. A do Vila Selvagem tem muitas piscinas naturais que ficam durante boa parte do dia até a subida da maré. Lá minha filha ficava brincando muito e até o bebê se divertia sentadinho na água morninha. 
Como foi para isso que viajamos não sentimos falta de uma outra estrutura voltada para o público infantil.
» O QUE VER E FAZER

A cidade mais bacana é o Pontal de Maceió, ainda no município de Fortim, seu centro fica próximo ao Vila Selvagem.

Lá tem restaurantes muito bacanas, lanchonetes com estilo e uma pizzaria/restaurante muito bacana que detalhamos no tópico Outras dicas.

A pracinha na frente da igreja é muito bonita com flores abundantes e um parquinho bem bacana para as crianças.

» CURIOSIDADES

- A cidade era uma vila de pescadores até que os franceses abriram o Vila Selvagem, a padaria e o restaurante que trouxeram a onda de turistas que não para durante todo o ano. 

- Todo o investimento desde então tem que seguir o alto padrão criado pelos franceses e isso é visível quando você passeia pelos outros restaurantes e lanchonetes em Pontal de Maceió.

» QUANDO IR

Ah o Ceará, não tem tempo ruim. Pode ir em qualquer mês.


» LOCOMOÇÃO

Não alugamos carros e isso nos deixou restritos aos passeios de táxis. Não usam taxímetro e sim uma tabela de distâncias. A viagem mais barata quando fomos em 2021 custava R$ 20,00.

Se você alugar carro poderá visitar outras praias mais longes e até mais conhecidas como por exemplo Canoa Quebrada que fica a 20km.


» OUTRAS DICAS

- Experimentamos o hambúrguer artesanal do Casarão da Praça na praça central do Pontal de Maceió e é muito bom. Vale a visita.

- Adorei conhecer e me esbanjei na pizzaria/restaurante Vila Caiçaras. Pizza saborosa e diferenciada e sanduíches deliciosos.

Gostou? Quer realizar esse sonho e se hospedar nesses dois luxuosos hotéis? Clique aqui: Vila Selvagem

Site do hotel: https://www.vilaselvagem.com/ 

Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário