Para chegar em Morro de São Paulos basicamente você tem dois caminhos, um de avião e outro de carro.
O segundo é o semi terrestre e é o que fizemos. Na ida nós pegamos o barco coletivo do terminal marítimo de Salvador que leva 40 minutos até o terminal marítimo de Mar Grande na Ilha de Itaparica. Como era época de pandemia a viagem foi bastante tensa pois o barco estava quase cheio e com pessoas sem máscaras. Na chegada deixamos todos saírem para não aglomerar e tive que pedir ajuda para subir com duas malas grandes que levamos pois o barco parou na base de uma grande escada de pedras.
Chegando no terminal marítimo de Itaparica pegamos um carro que nos levou até o atracadouro de Bom Jardim (cidade de Valença). O percurso levou 2 horas.
No atracadouro de Bom Jardim pegamos uma lancha rápida com as duas malas grandes e, finalmente, chegamos em Morro de São Paulo depois de 25 minutos.
Na volta, para evitar essa aglomeração no barco coletivo, pagamos mais caro para o carro nos pegar no atracadouro de Bom Jardim (depois de sair de Morro de lancha rápida) e ir pelo Ferryboat que sai do terminal do Bom Despacho de Itaparica. Nesse caso o carro entra no transporte e não precisávamos sair do interior do veículo.
De lá para o hotel você precisará de um transfer. Conseguimos um diretamente com o hotel.
» ESTRUTURA
O Vila dos Orixás fica na quinta praia isolado. Esse é um dos problemas, você não consegue chegar a outro lugar se não tiver um transfer.
Área de descanso bem confortável à beira-mar. |
» ACOMODAÇÕES
O hotel tem vários bangalôs exclusivos com ar condicionado e Tvs. Os produtos de banheiro são a Loccitane.
» GASTRONOMIA
Como o hotel fica na quinta praia era difícil sair para comer com um bebê. Então utilizamos bastante o restaurante do hotel que era muito bom. Comida de chef com muita qualidade e opções.
» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS
Curtindo café da manhã na piscina |
Gostou? Quer se hospedar? Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário