Fairmont Chateau Lake Louise: o resort de montanha que combina luxo, natureza e aventura no Canadá



Situado num dos lugares mais lindos que já viajamos - o parque nacional de Banff - o hotel Fairmont Château Lake Louise possui uma vista panorâmica do Lago Louise e da Geleira Victoria de tirar o fôlego. A primeira impressão foi de chegar num paraíso. Mas isso foi só impressão...

» COMO CHEGAR

Nossa viagem pelo Canadá começou em Calgary e de lá pegamos um carro para a região de Banff. É lá que fica esse representante da cadeia Fairmont que teve seu primeiro hotel em São Francisco-USA em 1907.

A viagem sem paradas dura em torno de 2 horas numa estrada próxima da perfeição - como foram todas as que encontramos nessa viagem.

Chegando no hotel, como tínhamos reserva, pude deixar o carro no estacionamento coberto sem custo. Senão teria que competir para achar um lugar para estacionar pois o lago Louise é aberto para qualquer pessoa e durante o dia todo tem muitos ônibus e carros o visitando.


» ESTRUTURA

A localização do hotel, arrisco dizer, é uma das mais bonitas que já vi. O lago Louise é grande e imponente, com um azul claro surreal que te transporta para aquelas cenas de cartões postais que sempre impressionam pela perfeição.

Lago Louise

» ACOMODAÇÕES

O hotel tem um estilo clássico com 539 quartos. 

Aqui veio o primeiro problema, os quartos precisam de uma reforma urgente.

O quarto que ficamos era de frente para o lago mas era bastante apertado, móveis de cores escuras com aparência antiga destoavam da beleza da paisagem. No lado de fora as janelas tinham uma tela de proteção que estava imunda devido a uma obra de expansão no hotel para acomodar uma piscina aquecida externa.

O banheiro também era bem pequeno e isso incomoda mais quando você tem filhos como é o nosso caso. Aí tudo fica menor e mais apertado.


» GASTRONOMIA

Como chegamos na hora do almoço, já fomos para o restaurante principal Fairview. Ele é todo virado para o lago e a combinação de comida boa com vista era esperada. Porém, os pratos que pedimos eram muito simples, sem atrativo algum, comum. 

Restaurante Fairview

Como não gostamos da experiência do almoço resolvemos jantar em outro restaurante. Escolhemos o Bar Alpine Social para fazer um lanche. Pedimos dois drinks e pegamos uns hamburgueres bem gostosos. O ambiente é bem descontraído e com música bacana.

Drinks para relaxar e curtir

Como íamos sair cedo no outro dia para passear, optamos por não experimentar o café da manhã desse hotel e deixamos a experiência para o Fairmont Château Frontenac de Quebec City que foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS

O hotel tem uma área de piscinas bem bacana pois elas são aquecidas e devem ficar deliciosas quando o inverno chega e congela o lago todo. Tem uma pequena com hidromassagem e outra maior onde as crianças brincaram bastante.

Criançada aproveitando!


» O QUE VER E FAZER

Sem dúvida o lago Louise é o centro de tudo. 

Se você quiser apenas aproveitar o visual tem muitas cadeiras confortáveis na área privativa para os hóspedes.

Agora, se você quer atividades tem os caiaques de aluguel para passear e até uma grande trilha que passa na frente do hotel e segue pela floresta que cerca o lago até alguns mirantes aonde pode-se apreciar uma vista diferente mais distante.

» OUTRAS DICAS

Não espere muito do atendimento dos funcionários. Fomos com uma promessa de conseguir um late checkout mas não foi possível. Mostramos que nossa reserva dava direito a isso mas de nada adiantou. Isso quebrou toda nossa programação pois tivemos que sair do quarto no horário do checkout e passar o dia sem o conforto de uma cama e um banheiro.

Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário