Após 10 meses isolados em casa por causa da pandemia de COVID-19, resolvemos procurar um local para passar alguns dias para relaxar com segurança. Os pré-requisitos eram: lugar acessível por viagem curta de carro, e que possuísse piscina privativa, para que pudéssemos curtir sem precisar ter contato com outras pessoas.
O lugar perfeito era a Villa do Comendador; mas... é uma pousada que sempre está muito cheia.
Fizemos a tentativa por telefone, e fomos informados que o único quarto disponível era o Bangalô Privilege Premium, ou Bangalô 600, como eles chamam por lá. Não à toa, era o quarto mais caro da Pousada, por ser maior e poder acomodar um número maior de hóspedes. Sem outras alternativas que satisfizessem aos nossos requisitos, fizemos a reserva. Ainda bem! Porque nos surpreendemos desde o primeiro minuto com o nosso bangalô, e passamos dias maravilhosos na Pousada; valeu muito a pena.
Por isso divido com vocês todos os detalhes desse lugar tão lindo!
» COMO CHEGAR
A Villa do Comendador fica no município de Pirenópolis, em Goiás. A cidade fica a 150 km de Brasília, e a 124 km de Goiânia (cidades que tem os aeroportos mais próximos).
De Brasília, cidade em que moramos, há duas rotas possíveis: uma pela rodovia BR-070 (pedagiada e toda duplicada) e outra pela rodovia BR-060 (duplicada apenas até Águas Lindas - GO).
Apesar da pista simples, sempre preferimos ir pela BR-060, porque a estrada é muito boa e menos movimentada.
A pousada fica a 10 minutos de carro do centrinho histórico de Pirenópolis, em uma espécie de fazenda com muito verde.
» ESTRUTURA
A Villa do Comendador faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, que seleciona anualmente pousadas e hotéis que se destacam quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental. Escolher uma acomodação que faz parte dessa Associação é garantia de boa estadia.
A pousada conta com duas piscinas aquecidas, uma maior e outra menor com borda infinita, além de uma piscina rasa com escorregadores para crianças (sem aquecimento). Ao redor das piscinas, há várias espreguiçadeiras, mesas com guarda-sóis e gazebos.
A academia é bem pequena, e tem local para alongamento e algumas esteiras. O spa oferece vários tratamentos estéticos e relaxantes, e o custo benefício é muito bom.
» ACOMODAÇÕES
A pousada possui uma diversidade enorme de quartos. Os mais simples são as suítes. Depois, há os chalés, com vários tipos e tamanhos diferentes, e por fim, os bangalôs, também totalmente diferentes entre si.
Nem todo quarto pode acomodar crianças, então é necessário fazer contato com a pousada para saber quais as opções disponíveis,
As amenities também variam entre os diferentes quartos, sendo utilizadas as da Natura, da Loccitane, e da Trousseau.
As amenities do Bangalô 600 são da Trousseau. |
O Bangalô Privilege Premium é gigante, por isso, pode acomodar o maior número de hóspedes. O bangalô possui 3 suítes, sendo que uma delas possui uma varanda com banheira de hidromassagem.
>
A sala de estar é equipada com televisão, e é super confortável.
A sala de estar tem pé direito duplo e é um charme! |
A varanda externa possui mesa com cadeiras, sofá, poltronas e uma piscina privativa (não aquecida).
Piscina privativa do Bangalô 600; não possui aquecimento. |
As amenities são da Trosseau em todas as suítes, e o cheirinho é delicioso!
Já as toalhas são da Trussardi, porém já bastante gastas... merecem uma troca.
Gostei bastante da arquitetura do quarto, do pé direito gigante, e principalmente da privacidade, já que o quarto é todo virado para a mata.
Nos divertimos bastante com o tamanho do bangalô, já que éramos uma pequena família ocupando um espaço 3x maior que nosso apartamento.
Pretendemos voltar com os pais e nos hospedarmos novamente no mesmo espaço, pois assim conseguimos ficar juntos, mas cada um com sua suíte privativa.
Recomendo a hospedagem no quarto se você quiser ter uma experiência diferenciada na pousada, ou se estiver viajando com uma família maior; dividir o valor da diária do bangalô entre 3 casais, por exemplo, faz com que o espaço tenha um custo-benefício excelente!
» GASTRONOMIA
A Pousada tem 3 bares e 3 restaurantes.
» GASTRONOMIA
A Pousada tem 3 bares e 3 restaurantes.
Dois desses bares ficam na área da piscina e funcionam durante o dia inteiro. O terceiro funciona em uma área mais elevada atrás da academia, apenas durante a noite.
No restaurante "da Villa" funciona o café da manhã até às 11h, o almoço e o jantar.
Por conta da pandemia, os hóspedes deviam escolher entre dois horários para tomar o café da manhã, a fim de evitar que o restaurante ficasse muito cheio.
O café da manhã é bem diversificado; o pão de queijo é servido quentinho nas mesas, e fazem tapiocas, omeletes e ovos fritos mediante pedido dos hóspedes.
Todas as opções do menu que provamos no almoço e jantar eram deliciosas; a comida é diferenciada e bem servida e apresentada.
O restaurante Tsu-Jiro está entre os mais bem avaliados da cidade de Pirenópolis, e serve comida japonesa a partir das 19h.
A pizzaria La Cantina também funciona para o jantar, e serve pizzas feitas no forno à lenha. Todos os restaurantes recebem também o público externo mediante reserva.
» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS
A pousada possui dois "cantinhos da mamãe", onde há água, microondas e utensílios para o preparo de leite. Em um dos cantinhos, próximo à piscina, há também chuveiro e trocador.
A pousada possui dois "cantinhos da mamãe", onde há água, microondas e utensílios para o preparo de leite. Em um dos cantinhos, próximo à piscina, há também chuveiro e trocador.
Há uma brinquedoteca, mas é pouco equipada; só possui um pula pula e alguns cavalinhos de plástico.
A piscina infantil não é aquecida, e possui um brinquedão bem divertido, com vários escorregadores.
Há também um playground pequeno, mas não pudemos usar porque estava fechado devido a pandemia.
A pousada não disponibiliza berço e nem banheira, então os pais precisam levar esses itens de cada, ou dar banho na banheira e dormir com a criança na cama.
» O QUE VER E FAZER
O centro histórico de Pirenópolis fica a 10 minutos de carro da pousada. Ele é bem conservado, possui museus, igrejas e outras atrações, bem como uma boa variedade de bares, restaurantes e lojinhas de artesanato.
O centro histórico de Pirenópolis fica a 10 minutos de carro da pousada. Ele é bem conservado, possui museus, igrejas e outras atrações, bem como uma boa variedade de bares, restaurantes e lojinhas de artesanato.
A região é muito bem servida de cachoeiras, que possuem boa estrutura para o visitante.
Pirenópolis tem um centrinho histórico super charmoso. |
» CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gostamos muito da experiência de ficar em um bangalô "presidencial" e o espaço atendeu perfeitamente ao isolamento que buscávamos nesse momento de pandemia.
Gostamos muito da experiência de ficar em um bangalô "presidencial" e o espaço atendeu perfeitamente ao isolamento que buscávamos nesse momento de pandemia.
Entretanto, fica a crítica à pousada por não disponibilizar, nos dias de hoje, wifi nos quartos (hoje só possui nas áreas sociais). Acredito que é um fator indispensável nos dias de hoje, sendo até mesmo um item de segurança para o caso de necessidade ou emergência.
Outro inconveniente é que as reservas para hospedagem na Pousada só podem ser feitas pelo site ou pelo telefone próprios, o que dificulta em parte o procedimento de encontrar uma vaga e efetivar a reserva.
Banheira de hidromassagem da suíte principal do Bangalô 600. |
Já ouvir falar deste 'lugar Bangalô 'tenho uma enorme vontade de conheceremos o mo.ento especial e oportuno seria no próximo mês de Outubro 'unir o útil ao agradável.. data muito especial de nosso aniversário de Casamento pena que no mo.ento não tos a condição de pagar a diárias aguardar para um momento que for possível.. mais acredito ser um lugar incrível e calmo...
ResponderExcluirSe conseguir não perca pois você irá adorar.
Excluir