Como é se hospedar em uma caverna na Capadócia



Nossa escolha foi a suíte chaminé das fadas
Quando me falaram que existiam hotéis que ficavam dentro das pedras na Turquia eu adorei a ideia e já anotei na minha lista de lugares que gostaria de ir.

Estudamos as opções e vimos que alguns hotéis não eram nas pedras mas tinham quartos criados como se fossem cavernas; tudo artificial. E isso nós não queríamos. Nosso objetivo era um quarto dentro de pedras de verdade.

» COMO CHEGAR

Da capital Istambul para Goreme de carro seriam 680 kilometros. Não tínhamos tempo para isso e escolhemos ir de avião que levaria 1h e 15 minutos.

Chegando no o aeroporto de Nevsehir, ou Nevşehir Kapadokya Airport, aluguei um carro e retirei no próprio aeroporto. Ele foi essencial para os passeios que fizemos na região como por exemplo a ida ao museu ao ar livre.

» ESTRUTURA

Depois de muito pesquisar escolhemos o Mithra Cave, pois ficava em uma área mais alta de Goreme (garantindo uma vista livre para o vale e para os balões), e porque era um dos hotéis que tinha quartos realmente dentro das pedras. Dos quartos escolhemos o mais cavernoso - a chaminé das fadas (fairy’s chimney), que é uma estrutura bastante comum nos vales da Capadócia.

Outro ponto importante para a escolha do hotel era o terraço onde toda manhã podíamos tirar fotos com os balões que coloriam o céu de Goreme. 

Foto tirada da sacada do hotel

Vimos algumas fotos na internet, mas nada se comparou ao que encontramos. O quarto todo feito na pedra é realmente fantástico. Uma experiência única que recomendamos a todos que visitam a Turquia.

» ACOMODAÇÕES

Quarto todo decorado para nos receber
O quarto tinha dois andares. No térreo ficava o banheiro e em cima ficavam a cama, a tv e o frigobar.

Escadaria do quarto

No quarto havia ainda uma pequena caverna que chamei de cova do leão. Simplesmente porque não sabia o que era. Minha filha adorou a ideia.

Cova do leão (brincadeirinha!)

O quarto não tinha ar-condicionado porque a caverna mantinha uma temperatura agradável durante todo o dia e resfriava de noite.

A iluminação era pouca e nada de luz solar. Isso deixava o ambiente meio escuro. Sempre era noite no quarto chaminé.

Me senti no desenho dos Flintstones. Tudo no quarto era feito de pedra ou tinha que caber nos buracos da pedra.

Olha o armário e o frigobar dentro do buraco na pedra


 » GASTRONOMIA

O Café da manhã ficava no restaurante do hotel e era bem completo mas simples. Vários pães, queijos e presuntos com sucos feitos na hora.

Restaurante do hotel

No fim, tivemos aquela experiência que ficará para sempre em nossa memória. Do jeitinho que sonhamos.

Gostou? Quer realizar esse sonho e se hospedar no hotel? Clique aqui: Mithra Cave Hotel

OBS: Se você fizer a reserva por esses links eu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog, e você não paga nada mais por isso! Muito obrigado!


» OUTRAS OPÇÕES

Além do Mithra, existem várias outras opções bem bacanas de hotéis nas cavernas:

  • O Vezir Cave Suites também tem os quartos nas pedras com vista panorâmica para as chaminés fabulosas de Goreme.
  • Já o Koza Cave Hotel está situado em uma casa-caverna histórica, com vista para o Vale dos Pombos.
  • Mas se dinheiro não é problema, que tal ficar no luxuoso Seraphim Cave Hotel está localizado em Urgup, cidade próxima a Goreme. Possui um lindo restaurante, estacionamento privativo gratuito, bar e jardim. 


Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário