![]() |
Nossa escolha foi a suíte chaminé das fadas |
Estudamos as opções e vimos que alguns hotéis não eram nas pedras mas tinham quartos criados como se fossem cavernas; tudo artificial. E isso nós não queríamos. Nosso objetivo era um quarto dentro de pedras de verdade.
» COMO CHEGAR
Da capital Istambul para Goreme de carro seriam 680 kilometros. Não tínhamos tempo para isso e escolhemos ir de avião que levaria 1h e 15 minutos.
Chegando no o aeroporto de Nevsehir, ou Nevşehir Kapadokya Airport, aluguei um carro e retirei no próprio aeroporto. Ele foi essencial para os passeios que fizemos na região como por exemplo a ida ao museu ao ar livre.
» ESTRUTURA
Depois de muito pesquisar escolhemos o Mithra Cave, pois ficava em uma área mais alta de Goreme (garantindo uma vista livre para o vale e para os balões), e porque era um dos hotéis que tinha quartos realmente dentro das pedras. Dos quartos escolhemos o mais cavernoso - a chaminé das fadas (fairy’s chimney), que é uma estrutura bastante comum nos vales da Capadócia.
Outro ponto importante para a escolha do hotel era o terraço onde toda manhã podíamos tirar fotos com os balões que coloriam o céu de Goreme.
![]() |
Foto tirada da sacada do hotel |
Vimos algumas fotos na internet, mas nada se comparou ao que encontramos. O quarto todo feito na pedra é realmente fantástico. Uma experiência única que recomendamos a todos que visitam a Turquia.
» ACOMODAÇÕES
Quarto todo decorado para nos receber |
O quarto tinha dois andares. No térreo ficava o banheiro e em cima ficavam a cama, a tv e o frigobar.
![]() |
Escadaria do quarto |
No quarto havia ainda uma pequena caverna que chamei de cova do leão. Simplesmente porque não sabia o que era. Minha filha adorou a ideia.
![]() |
Cova do leão (brincadeirinha!) |
O quarto não tinha ar-condicionado porque a caverna mantinha uma temperatura agradável durante todo o dia e resfriava de noite.
A iluminação era pouca e nada de luz solar. Isso deixava o ambiente meio escuro. Sempre era noite no quarto chaminé.
Me senti no desenho dos Flintstones. Tudo no quarto era feito de pedra ou tinha que caber nos buracos da pedra.
![]() |
Olha o armário e o frigobar dentro do buraco na pedra |
» GASTRONOMIA
O Café da manhã ficava no restaurante do hotel e era bem completo mas simples. Vários pães, queijos e presuntos com sucos feitos na hora.
![]() |
Restaurante do hotel |
No fim, tivemos aquela experiência que ficará para sempre em nossa memória. Do jeitinho que sonhamos.
Gostou? Quer realizar esse sonho e se hospedar no hotel? Clique aqui: Mithra Cave Hotel
OBS: Se você fizer a reserva por esses links eu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog, e você não paga nada mais por isso! Muito obrigado!
Site do hotel: https://www.mithracavehotel.com/en/
» OUTRAS OPÇÕES
Além do Mithra, existem várias outras opções bem bacanas de hotéis nas cavernas:
- O Vezir Cave Suites também tem os quartos nas pedras com vista panorâmica para as chaminés fabulosas de Goreme.
- Já o Koza Cave Hotel está situado em uma casa-caverna histórica, com vista para o Vale dos Pombos.
- Mas se dinheiro não é problema, que tal ficar no luxuoso Seraphim Cave Hotel está localizado em Urgup, cidade próxima a Goreme. Possui um lindo restaurante, estacionamento privativo gratuito, bar e jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário