Royal Tulip - o melhor hotel de Brasília



Temos evitado viajar no Reveillon nos últimos anos por causa dos preços elevados e das multidões que acompanham o feriado. Assim, resolvemos passar o réveillon no Royal Tulip Brasília Alvorada, um hotel que fica às margens do Lago Paranoá, um dos cartões postais da capital brasileira. O objetivo era aproveitar melhor a festa e poder beber sem ter que pegar o carro, além do fato de estarmos com uma criança pequena, que não aguentaria ficar até muito tarde em qualquer outro tipo de festa.
 
» ESTRUTURA

A estrutura do hotel é bem moderna e segue o famoso traçado do arquiteto Oscar Niemeyer. Porém, percebe-se que os móveis já estão antigos e pedem por uma renovação urgente. Acredito que esse seja o principal motivo do hotel ser classificado como 5 estrelas mas possuir preço de diária de 3 estrelas.


Arquitetura moderna do hotel
Homenagem aos traços de Niemeyer
Outro ponto forte é o Spa da marca Nuwa que se encontra perto da piscina. Pra mim é o melhor de Brasília. Um dos únicos que já fui que tem um refrescante lava-pé em água quente com folhas de eucalipto. A massagem é muito boa, já fiz com várias massagistas e todas são muito bem treinadas na arte. Quem quiser maiores detalhes e ver preços tem o próprio site do Spa em www.nuwaspa.com.br.

Foto do Nuwa Spa. Fonte: Divulgação

» ACOMODAÇÕES

Os quartos são amplos e confortáveis. As janelas silenciosas evitam barulhos externos. Novamente se sente que o mobiliário já poderia ter sido trocado ou renovado.

Quarto bem amplo
O banheiro é bem envelhecido mas enorme. Tem chuveiro e banheira e as duas pias que tanto eu sonho em ter um dia em casa. As toalhas também são ásperas e bastante usadas - mais do que na hora de trocar.

Banheiro gigante da suíte
Quando fomos, os produtos de banho eram da marca Alma Brasil, mas nada marcante. Deixei tudo no hotel... não consegui alimentar minha coleção de produtos de hotéis kkkkk

A parte externa é linda, pois fica toda virada para o lago Paranoá. Tem uma grande piscina no meio mas não é aquecida (o que para Brasília significa que você vai passar frio). Do lado da piscina tem um pequeno quiosque que serve drinks diversos e bem gostosos - pagos à parte.

Piscina externa do hotel
Ao lado da piscina tem uma brinquedoteca para crianças que nossa filha adorou. Tem casinha de plástico, brinquedos de montar, escorregador e até uma mini piscina para crianças bem pequenas.

» GASTRONOMIA

O café da manhã não tem luxo mas é muito bem servido. Uma variedade de pães enorme e mais 4 ilhas com bolos, frutas, sucos e um cozinheiro fazendo panquecas, omeletes e waffles.

O Réveillon foi tão legal que gostaria de voltar outro ano. Ambiente luxuoso e comida farta a noite toda.

Mesa do jantar do réveillon
Dois tipos de carne, cordeiro, porco e até lagostinha apareceu para celebrar o novo ano. A banda no salão de festa só tocou música instrumental enquanto os convidados se fartavam. Depois, na hora da queima de fogos, todos foram para a área da piscina onde eram servidos os espumantes para esperar a meia-noite. Lá a banda tocava de tudo para dançar e houve a participação de um grupo de escola de samba. Estavamos com bebê pequena e não conseguimos ficar até tarde, mas gostamos bastante da organização do evento.

Se você vem a Brasília e procura uma boa opção de hospedagem, vale a pena considerar o Royal Tulip Brasília Alvorada, principalmente se buscar um lugar para relaxar e descansar, já que ele fica um pouco mais afastado do centro.

OBS: Se você fizer a reserva por esse linkseu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog, e você não paga nada mais por isso! Muito obrigado!


Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário