Iberostar Selection Praia do Forte na Bahia - O melhor resort All Inclusive do Brasil

Não temos no Brasil um resort All inclusive melhor que o Iberostar Selection Praia do Forte. Alguns pontos ele poderia melhorar mas no geral ele está na frente de todos os outros dessa categoria quando analisamos tratamento dos hóspedes, infraestrutura e alimentação.

Um dos sinais para medir se você gosta muito de um lugar é a quantidade de vezes que você retorna. No caso do Iberostar já passamos de cinco. A primeira foi em 2010. Já fui recém-casado, com família inteira e agora com nossa filha pequena. Em todas a sensação foi a mesma - Temos que voltar!

» COMO CHEGAR
Situado na praia do forte na região da Mata de São João na Bahia, o hotel fica a 50km do aeroporto de Salvador no litoral sul. Fica no mesmo caminho de outros resorts famosos como o Costa do Sauípe.

» ESTRUTURA
Sobre a infraestrutura, os quartos já começam a pedir uma reforma mas, se pensarmos que o hotel foi fundado em 2008, notamos que ele está muito bem conservado. As áreas dos bares, principalmente de noite, são muito bonitas e bem decoradas. Fomos logo depois do Reveillon e ainda pegamos a decoração natalina.
Iluminação natalina no bar
As piscinas são extremamente bem cuidadas por um bando de funcionários que passam a madrugada limpando e tratando para o dia seguinte. Tirando o AquaPark no Ceará, não conheço outro resort que tenha uma área aquática tão grande de piscinas. Tem piscina rasa e mais fundas para adultos, piscinas com Jacuzzi, piscinas com bares para beber o dia todo e piscina de recreação.

Foto retirada do site do hotel
A praia não é tão bonita quanto a praia do Vila Galé Marés de Guarajuba mas isso é comum acontecer com os resorts no Brasil pois, como demoraram a chegar, as praias mais bonitas já tinham sido vendidas para particulares.

Outro ponto forte desse hotel é o Spa. Raramente eu repito mas nesse eu sempre volto. Ele é lindo e tem uma infraestrutura de fazer inveja a qualquer Spa do Brasil.
Foto do Spa retirada do site do hotel

No quesito atendimento o Iberostar Praia do Forte também é superior. Nunca tive nenhum problema que não tivesse sido resolvido de pronto. Os funcionários de todas as áreas sempre foram muito atenciosos e cuidadosos. Conhecemos dois até pelo nome e sempre quando voltamos eles se alegram e vem bater papo conosco.

O último quesito são os produtos. Sobre as bebidas, você já foi em algum All Inclusive que sirva Johnnie Walker Black Label? No Praia do Forte eu já bebi. As cervejas são da marca Amstel, Heineken ou Kaiser. Os drinks dos bares que funcionam na piscinas, pela quantidade de gente, são sempre piores que os dos bares noturnos. Lá, eu tomei alguns drinks como o Kir Royal e o Alexander que são tão bons que não consegui melhor fora do resort.

» ACOMODAÇÕES
Os quartos são um poucos envelhecidos e merecem uma repaginada. Os produtos de banheiro são nacionais e não merecem uma avaliação melhor.

» GASTRONOMIA

Sobre a comida temos uma vitória acachapante sobre os outros All Inclusive que visitei. A qualidade do restaurante Pelô que é onde tomamos o café da manhã e almoçamos é muito boa. Em restaurantes com grande fluxo de gente e comida sempre baixamos nossa expectativa mas nele nos surpredendemos.
Restaurante Pelô e a melhor mesa de doces dos hotéis que já fui no Brasil

Os restaurantes temáticos são tão bons que poderiam sobreviver fora do resort sem medo. Só entra nele com reservas e você deve fazê-las assim que fizer o Check-in no resort pois são concorridos. O de comida típica Odoia é delicioso e com grande variedades de comidas baianas e nordestinas. O Mai Tai de comida oriental tem várias opções de entradas de deixar água na boca. O Maresias eu comi uma das melhores lagostinhas da minha vida. O Do Lago de culinária francesa também mostra como os chefs do Iberostar são criativos.
Lagostinha deliciosa do restaurante Maresias
Não posso esquecer também do "Star Café" que tem guloseimas como tortas e docinhos e um dos melhores Iced Coffee que já tomei e que deixa a Starbucks - que nunca gostei - no chinelo.

Star café funcionando 24 horas
No mais, vale lembrar que o Iberostar Praia do Forte fica grudado no Iberostar Bahia que foi o primeiro a ser inaugurado em 2006. Nunca fiquei nele mas sei que ele é uma categoria menor que o Praia do Forte e possui algumas diferenças.

» ESTRUTURA PARA CRIANÇAS
A parte de entretenimento atende muito bem adultos e crianças. A equipe infantil é excepcional e ficam brincando com seu filho desde a manhã até o início da noite, fazendo a refeição do almoço em grupo que parecem colônia de férias. Para os adultos tem a discoteca Gandaia que começa as 20 e vai até as 03 da manhã. Além de teatros e shows musicais que vale passar o tempo.

» DICA

Diferenças entre o Iberostar Bahia e o Praia do Forte

1) Se você se hospeda no Praia do Forte pode frequentar os restaurantes e piscinas do Bahia mas o contrário não é permitido.
2) Apenas no Praia do Forte existe a piscina infantil com o barco gigante e o balde que derrama água que é divertidíssimo.
3) Algumas comidas e bebidas mais selecionadas e caras não são servidas no Bahia.
Gostou? Quer realizar esse sonho e se hospedar no hotel? Clique aqui: Iberostar Selection Praia do Forte

OBS: Se você fizer a reserva por esses links eu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog, e você não paga nada mais por isso! Muito obrigado!

Talvez você goste destas postagens: