Llao Llao: conheça o hotel que é um ícone arquitetônico e cultural de Bariloche


 Um hotel de luxo clássico - fundado em 1939 e reconstruído completamente por causa de um grande incêndio - com uma das paisagens mais lindas que já vi. Esse é o Llao Llao.

Quando escolho alguns hotéis para descansar eu acabo por criar uma expectativa muito grande pelo que leio antes de chegar ao local. Não que o hotel não seja maravilhoso mas todas as histórias que eu li aumentou demais a expectativa e isso, geralmente, não dá bons resultados.

» ESTRUTURA

O hotel todo é feito com piso de madeira que deixa qualquer caminhada muito barulhenta. Claro que isso dá uma beleza única ao hotel mas levantar de noite para ir ao banheiro era uma sinfonia de rangidos perturbadores.

O ponto forte, sem duvida, é a localização que só esse hotel possui. Cercado por lagos e dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, o Llao Llao é único. Nossa vontade era de ficar sentado no gramado e apreciar a paisagem durante toda a estadia.

Essa beleza é tão evidente que turistas vão de carro e de ônibus para visitar o hotel e passear pela recepção. A área mais bonita que fica no gramado virado para o lago só é permitido para os hóspedes.

Linda vista do corredor dos quartos
Gramado na área privativa
» ACOMODAÇÕES

O quarto é bem bonito e todos os dias a arrumadeira nos deixava um chocolate fino. Impressiona ver os detalhes como o da foto abaixo. Tudo tem o logotipo do hotel e olha só o luxo da impressão das previsões de clima e temperatura que diariamente eles distribuíam aos hóspedes.

Chocolatinhos deixados pela arrumadeira
Uma das áreas mais movimentadas do hotel é o piano bar, lá os hóspedes ficam batendo papo enquanto ouvem a cada dia um artista tocando piano e cantando no horário noturno.

Área de convivência - Toda noite tinha piano tocando
Na parte externa dessa área é servido diariamente o chá da tarde. Cobrado por pessoa, possui uma diversidade de tortas e salgados impressionante. Vale a pena pagar!

Lustre chifrudo do bar
Corredor com as lojinhas


» GASTRONOMIA

A área do café da manhã fica no salão principal do hotel. Ela é montada e desmontada todos os dias pois é onde ficam os eventos que costumam ocorrer no período vespertino e noturno. Quando estávamos lá o local foi usado como lobby para uma corrida de Ironman. Deu até vontade de correr mas logo passou e fui comer.

O café da manhã é sensacional. Um dos melhores que já tomei e com certeza um dos mais variados e luxuosos. A cozinheira que fazia os omeletes e waffle tinha jeito de chef de cozinha. Deve ser por isso que ele saía tão lindo e delicioso.

Café da manhã farto e luxuoso
Waffle delicioso que pedi todos os dias
A parte do Spa e piscina do hotel também é de parada obrigatória. Por ficar situado em uma região bem fria, observe o monte congelado na foto abaixo, eu pensei que teria que me contentar em ficar na parte de dentro da piscina. Ledo engano. O aquecimento é tão bem feito que é possível ir para o lado de fora sem congelar ou morrer de hipotermia. E é na parte de fora que a beleza resplandece pois a borda infinita virada para a região montanhosa dos lagos impressiona e vai ficar na minha memória para sempre.

Piscina aquecida externa

Gostou? Quer realizar esse sonho e se hospedar no hotel? Clique aqui: Hotel Llao Llao


OBS: Se você fizer a reserva por esses links eu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog, e você não paga nada mais por isso! Muito obrigado!


site do hotel: http://www.llaollao.com

Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário