Como fazer um roteiro incrível pela Croácia, Bósnia, Montenegro e Sérvia






A bela cidade de Makarska, com as montanhas negras características dos Bálcãs ao fundo




Olá pessoal! Resolvi começar a contar minhas aventuras aqui nesse blog a partir de hoje (Aeeeee!!!! Finalmente!!! 😃😃😃)


Depois de muito pensar (ufa! Como isso cansa!) decidi mostrar para vocês a viagem que fizemos em maio do ano passado. Só para constar, viajamos com uma bebê de 1 ano de idade, então é um roteiro que você vai conseguir fazer tranquilamente. Se nós conseguimos descer e subir pelos Lagos Plitvice carregando uns 10 quilinhos a mais, pode ir carregando sua barriguinha de chopp sem medo.


Deixando de lado o papo furado, vamos ao que interessa! Começamos nossa viagem por Zagreb. Chegamos lá de avião depois de fazer uma conexão em Paris. O aeroporto é bem pequeno, se comparado a outros países da Europa, mas também não ficamos passeando muito por lá. Já nos dirigimos até a locadora e pegamos nosso lindo, maravilhoso e possante Hb20, que nos acompanharia por algumas voltas por esse mundão.


Carro em mãos, GPS ligado (essencial) e muitas risadas com a novidade que era ler as placas em croata, começamos o passeio de carro que você pode conferir nesse mapa:


Saindo de Zagreb demos uma paradinha nos Lagos Plitvice e seguimos viagem até Zadar (chegamos no finalzinho da tarde e dormimos por lá).
De lá seguimos para Split e depois para Makarska. De Makarska fizemos um passeio de barco para a ilha de Brac.
Deixamos a Croácia para passear um pouquinho pela Bósnia (você vai ter que atravessar a Bósnia de qualquer jeito para seguir até Dubrovnik, então... aproveita, cara!!! Dá uma passeada por outro país!😃). Dormimos em Mostar e ainda passamos e almoçamos Neum antes de chegar em Dubrovnik (porque não olhei o caminho no GPS e ele acabou nos levando a Neum por pirraça kkkkk).
De Dubronik ainda fizemos um passeio de um dia pela baía de Kotor, em Montenegro.


E A SÉRVIA, MULHER????


Calma... de Dubrovnik a gente pegou um aviãozinho pra Belgrado, porque ninguém merece dirigir mais de mil quilômetros em uma viagem pela Europa com uma bebê de 1 ano, né gente?!?!
Continue acompanhando que nas próximas postagens eu mostro detalhes dos lugares mágicos que conhecemos. Antes... dá uma olhadinha em algumas curiosidades desses países que visitamos para você ficar ainda com mais vontade de viajar pra lá:







































Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário